fbpx

Destaca a tua marca com Outdoors publicitários de alto impacto

Outdoors publicitários Algarve Umbral

Partilhar:

Se estás a pensar investir em publicidade externa para a tua empresa, a tua procura acabou! Estamos aqui para sugerir as melhores localizações no Algarve para destacares a tua marca num outdoor publicitário.

Mas afinal, o que são outdoors publicitários?

O termo vem do conceito inglês “Outdoors” que quando traduzido significa “fora de portas”. Assim, considera-se que toda a “publicidade outdoors” é realizada no exterior, fora das empresas. Com o objetivo de uniformizar os termos no meio publicitário, utiliza-se o nome OOH (comunicação Out-Of-Home – fora de casa). 

Apesar da crescente tendência para os meios digitais, o Outdoor publicitário é, talvez, o meio mais utilizado na comunicação exterior devido à sua estrutura tipo painel, às grandes dimensões, bem como à sua visibilidade pois normalmente são instalados no centro das cidades ou junto a estradas muito movimentadas. 

Quando falamos em grandes dimensões referimo-nos a 4mts x 3mts; 8mts x 3mts; 12mts x 4mts e 24mts x 4mts (tamanhos standard).

Vale a pena investir em outdoors publicitários?

A resposta é sim! Este tipo de publicidade é extremamente eficaz na capacidade de atrair a atenção de um grande número de potenciais consumidores. Os outdoors para além de serem considerados um tipo de média de grande impacto, também são económicos em comparação a outros tipos de média de massas, como é o caso da televisão ou da rádio, pois o Custo por Mil Visualizações (CPM) é baixo. 

Este tipo de publicidade exterior consegue alcançar um número muito elevado de pessoas, de todos os segmentos e de diversas faixas etárias, transmitindo a mesma mensagem escrita e visual. 

Vantagens

  • Alcance elevado e económico – Por estarem em áreas tão movimentadas, os outdoors publicitários tendem a ter o maior número de visualizações e impressões com um investimento mais reduzido quando comparados a outros média. Apesar de ser um meio com contactos dificilmente quantificáveis, são milhares de pessoas que irão ver o teu anúncio todos os dias e os resultados falarão por si.
  • Memorização e Brand Awareness – Para criar ou aumentar o Brand Awareness (posicionamento e perceção da tua marca) é preciso captar a atenção dos consumidores e manter uma relação de coerência e confiança. Um outdoor publicitário tem o poder de fixar a mensagem e a tua marca junto do potencial cliente, beneficiando da sua rotina, num processo subconsciente.
  • Visibilidade e impacto inquestionáveis – As campanhas de publicidade exterior em outdoors publicitários são impossíveis de ignorar pelas suas dimensões e contribuem de forma decisiva para aumentar a exposição da tua marca e o teu reconhecimento junto do potencial consumidor.
  • Exibição 24 horas por dia, 7 dias por semana – Não podes desligar, ‘bloquear’ ou fazer scroll num outdoor publicitário. Mesmo que o potencial consumidor não queira, é ‘forçado’ a vê-lo. 
  • Versatilidade e adaptação – Os outdoors publicitários facilmente se adaptam ou se destacam do meio envolvente e do local onde se encontram devido à imagem e/ou mensagem que transmitem. Basta alguma criatividade!

 

Se chegaste até aqui é porque estás a ponderar investir em outdoors publicitários e já sabes que te podemos sugerir as melhores localizações no Algarve, estás à espera de quê? Marca já uma reunião sem compromisso para saberes mais e esclarecermos quaisquer dúvidas que ainda possas ter!